.posts recentes

. Outro blog

. Anjos

. Regresso

. Máscaras e Mesquinhez

. Parábola da Rosa

. Mais uma vez - A Amizade!

. Tio

. Romantismo

. Blog

. Carlos Paredes

.arquivos

. Março 2005

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

Quarta-feira, 19 de Maio de 2004
Há Cada Imbecil!!!...

Hoje, mais uma vez fui confrontada com a presença de um imbecil que surge do nada para me irritar esporadicamente. Isto já dura há alguns anos, mas consegue deixar-me completamente possessa de cada vez que acontece.
Para começar bem o dia, o despertador tocou e eu desliguei-o de vez tal era o sono de que estava invadida. Mas também, quem se lembra de conversar ao telemóvel até às 3h da manhã? Só mesmo de loucos - pois, eu também sou, já sei e adoro esta loucura.
Depois de me levantar apressadamente, tomar o duche, vestir e quase sair de casa de chávena de café na mão, só pensava que mal chegásse ao comboio iria encostar-me a dormitar durante a cerca de meia hora de viagem, apesar do desconforto.
Pensei mal!
Um grupo de senhoras entenderam que aquele meio de transporte seria o ideal para desfiar as histórias das vizinhas e amigas, e com a voz bem alta, não fosse alguém não as conseguir ouvir, desataram a matraquear.
Lá recorri ao meu livro, companheiro de horas vagas, para ver se me abstraía de tal "forró". O que consegui, sem dúvida! Mas... - bolas, há sempre um "mas".
Entra no comboio aquele ser ignóbil que me faz dar um grito silencioso e lamuriento como quem diz: "não é possível - trata-se de um pesadelo". Pior que o pesadelo foi a certeza de estar bem acordada.
Mas, afinal, de que falo eu? É que ainda não expliquei o porquê do "imbecil". Então, vamos lá:
- há já alguns anos que vejo nesta vida rotineira do comboio um sujeito que tem uma paranóia, a qual - devido ao meu vivo interesse pela área da psicologia, o qual entenderão em breve - ainda tento descobrir se será grave ou não. Consiste em meter-se com jovens mulheres que viajem sós - sós no meio de hora de ponta, convenhamos - no comboio. O imbecil leva de tal forma a sua perseguição, que chega a seguir o mesmo trajecto das suas "vítimas" até quase ao local de trabalho.
Posso dizer que o vi pela primeira vez há cerca de 10 anos atrás e nunca mais esqueci aquele rosto, mesmo porque de tempos a tempos, acabamos por nos cruzar. Infelizmente para mim, sempre que ele me vê, passo a ser de imediato o seu alvo predilecto!
Em outras ocasiões cheguei a despistá-lo no metro, com entradas e saídas rápidas das carruagens, chegando uma das vezes a ficar quase atravessada numa porta que se fechava repentinamente. Outras vezes, apenas desistia quando me vía entrar em algum local onde não tinha acesso, o que eu fazia apenas para o despistar.
Hoje, optei por ir de táxi. E era vê-lo olhar em redor na certeza de me ter perdido de vista - graças a Deus - e graças ao facto de ter apanhado de imediato um táxi.
Quantas vezes pensei em dirigir-me a um agente para lhe relatar o que se passava. Das duas vezes que tentei, na primeira nem tempo tive de dizer Bom Dia ao sr. agente e já ele tinha desaparecido. Da 2ª vez, falei com um amigo meu o qual apenas me perguntou - "Ele disse alguma coisa?" "tocou?" "ameaçou?", ao que eu sempre fui dizendo que não.
Conclusão: a perseguição desta forma não constitui uma ameaça, mesmo porque não se prolonga até ao local de trabalho nem até casa. Mas que justiça a nossa, em que nos sentimos ameaçados e amordaçados de forma silenciosa?
Resultado: estragou-me o dia por completo! Apetece-me sair por aí a gritar!! Raios! Há com cada imbecil!!

publicado por Anjo do Sol às 16:54
link do post | comentar | favorito
|
18 comentários:
De Anónimo a 20 de Maio de 2004 às 15:58
Eu apresentava queixa e rapidamente. BjsXanu
(http://www.lugarencantado.blogs.sapo.pt)
(mailto:aldina@pthosting.com)
De Anónimo a 20 de Maio de 2004 às 13:40
Realmante o que não faltam por aí são figuras imbecis que teimam em pupular à nossa volta... haja pachorra!! Maria
(http://coisassimples.blogs.sapo.pt)
(mailto:branco_maria@hotmail.com)
De Anónimo a 20 de Maio de 2004 às 12:39
Olá miga!! Bom dia!! Passei para deixar para você um desejo enorme que o seu final de semana seja maravilhoso!!! Fica sempre com Deus!! Se cuida!!! Beijos Quase Um Anjo
(http://www.quaseumanjo.blogger.com.br)
(mailto:quaseumanjo@uol.com.br)
De Anónimo a 20 de Maio de 2004 às 12:12
É complicado e sei-o bem, apresentar uma queixa relativamente a alguém que nos persegue sem termos dados concretos, testemunhas dos factos, "algo palpável" e concreto. Posso fazê-lo mas isso não resulta em nada, pois seria a minha palavra contra a dele e ainda ouviria algo tipo: "não persigo ninguém, o caminho é o mesmo, a senhora está a inventar" (para não dizer pior). O mais que posso fazer é tentar desviar-me do seu caminho. Claro que não deixarei de tomar alguma atitude frontal se voltar a acontecer e tiver oportunidade para isso. Ontem deu-me uma vontade imensa de me dirigir a ele e perguntar em tom de voz relativamente alto porque me perseguia, apenas para ver a reacção dele e chamar a atenção das pessoas. Mas depois, fugi mais uma vez. Enfim... Vamos ver o que será da próxima vez, espero que demore mais alguns meses a acontecer. (Hugo - ps: deixa-te dessas violências. Basta olhares da tua altura, arregalar os olhos azuis e ele encolhe-se na sua insignificância, não precisas do taco de basebol. rsrsrs) Bjinhos a todos Anjo do Sol
(http://mywords.blogs.sapo.pt)
(mailto:anjodosol@sapo.pt)
De Anónimo a 19 de Maio de 2004 às 23:23
Tem cuidado, pelo que contas a situação está a prolongar-se à demasiado tempo. Tens mesmo de tomar uma atitude para teu bem estar. bjsamita
(http://brancoepreto.blogs.sapo.pt)
(mailto:amitaf324@hotmail.com)
De Anónimo a 19 de Maio de 2004 às 23:08
Cherrie, petrólio num comboio onde ha outras pessoa inocentes nao é boa ideia. Levo o meu TiFo... é um pequeno taco de mabdeira que diz: Ti Fod*. As ja o usei algumas vezes para comunicar com alguns jovens que falavam noutra frequencia que nao a minha.
jinhosHugo C
</a>
(mailto:facies@mail.pt)
De Anónimo a 19 de Maio de 2004 às 22:23
Oi amiga, boa noite!! Sei exatamente o que você sente em relação esse tal"Imbecil" Sou vitima com frequência desse tipo de situação. No mês de julho do ano passado, por causa de um desses tipinhos, eu sofri um acidente de carro, e escapei por pouco, tudo porque a criatura me perseguiu e eu perdi o controle do meu carro. Agora um detalhe, você contou para o seu amigo e ele lhe fez a seguinte pergunta?? ELE TE TOCOU?? Caramba!! Você precisa ser tocada, ou até mesmo sofrer algum tipo de violencia mais grave para que alguem possa tomar algum tipo de atitude...É isso ai amiga, tinha que te dizer isso, SEI EXTAMANETE O QUE VOCÊ SENTIU!!!

BeijosssssQuase Um Anjo
(http://www.quaseumanjo.blogger.com.br)
(mailto:quaseumanjo@uol.com.br)
De Anónimo a 19 de Maio de 2004 às 21:44
----Hugo----> Levas o petróleo e o isqueiro? Rsrsrs Se bem te conheço, foi logo o que pensaste. Sorry por ter ligado aquela hora, mas estava em "ponto de rebuçado". Bjinhos doces Anjo Do Sol
(http://mywords.blogs.sapo.pt)
(mailto:anjodosol@sapo.pt)
De Anónimo a 19 de Maio de 2004 às 21:27
Ola cherrie , vejo que continuas com o mesmo problema , da proxima vez nao telefones depois, telefona antes e eu apanho o mesmo comboio. Acho que esta na hora de por um ponto final nessa historia. Jinhos doces
Hugo C
</a>
(mailto:facies@mail.pt)
De Anónimo a 19 de Maio de 2004 às 21:06
Sugestões:

1º Mata o gajo.
2º Se esta hipótese falhar, liga-me que eu vou salvar-te.

3º Que tal amarrá-lo a uma das pontes do IC19 com a garantia de que a dita cai e ele leva com ela na cabeça?

4º Ai, miúda, que mau hábito é esse de estar a falar ao telemóvel, até às três da madrugada?

Beijos.

Falando sério: toma cuidado. Não custa nada apresentar uma queixa numa esquadra. Acredito apesar de tudo, que o vão chamar e dizer-lhe algo.

Beijos.LetrasAoAcaso
(http://LetrasAoacaso.weblog.com.pt)
(mailto:manintherisingsun@hotmail.com)

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Março 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
blogs SAPO
.subscrever feeds