.posts recentes

. Outro blog

. Anjos

. Regresso

. Máscaras e Mesquinhez

. Parábola da Rosa

. Mais uma vez - A Amizade!

. Tio

. Romantismo

. Blog

. Carlos Paredes

.arquivos

. Março 2005

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

Sábado, 17 de Abril de 2004
As minhas férias - Parte II

Bem... deixa lá continuar o relato das mini-férias... aquele que eu pretendia que fosse curto e, afinal... é o que se vê...
Antes de mais, fica aqui a nota de que, apesar de me referir à viagem no singular... eu não fui sozinha.
Mas, se tivesse de ir só, nada me impediria. O prazer em meter-me no meu carro e partir à descoberta de coisas novas, outras gentes, é demasiado para me fazer viajar, só ou acompanhada. (*_*)
No dia 7, portanto o 2º dia de viagem, levantei-me apressadamente para tomar o pequeno almoço, meti-me no carro e lá segui. Estava a 1 km de entrar em Espanha e o meu objectivo era seguir mais para Norte sempre pela costa, até chegar a Santiago de Compostela.
E lá fui. Passei por La Guardia, onde parei um pouco junto ao Monumento-Hotel e à praia e segui estrada fora.
A paragem seguinte foi em Oia, uma pequena povoação onde visitei um mosteiro que se encontra encerrado parcialmente. Consegui visitá-lo porque se encontrava uma velhota amorosa, responsável pelo mesmo, a passear junto a ele. Apenas a parte da igreja se encontra em funcionamento e onde é celebrada a missa diária. O resto do edifício está interdito devido à derrocada e, é visível o estado de degradação devido à falta de recuperação por parte das autoridades responsáveis. Devo dizer que se encontra nessa igreja uma lista de assinaturas a fim de forçar as autoridades a recuperarem o edifício. Se passarem por lá, poderão assinar também.
A paragem seguinte foi em Bayona e, meus amigo, que cidade luminosa. As muralhas junto à água, o cais, a marina, a praia, as pessoas, achei tudo tão colorido e fantástico.
Claro que, em Portugal também encontramos locais como este. E tantos que ainda tenho por descobrir...
De Bayona fui continuando sempre pela costa até Vigo, onde parei para almoçar mesmo em frente ao Estádio do Celta.
A partir daí, resolvi continuar pela auto-estrada (ou Auto Pista, como lhe chamam os espanhóis), pois o tempo começava a tornar-se curto para visitar Santiago e regressar a Valença.
Rapidamente, cheguei a Santiago de Compostela e digo-vos: nunca vi nada assim. Vale a pena visitar, mas não façam como eu fiz, pois deixei para o fim e na corrida pouco consegui visitar de Santiago. O melhor é passar lá o dia inteiro. A Catedral de Santiago é soberba, inimaginável. Fiquei completamente encantada pela cidade, pela sua história. Foi aí que fiz algumas compritas, poucas, para os mais chegados - aquelas recordações habituais.
E lá chegou a hora do regresso, ao final do dia. Meti-me na auto-estrada até Valença e cheguei à hora do jantar, após o qual, acabei por me deitar a descansar para me preparar para a viagem de regresso do dia seguinte.
No dia 8, 3º dia de férias, levantei cedinho, que é como quem diz, pelas 9 horas, lá subi ao 1º andar da Residencial para tomar o pequeno almoço, acabei de fazer as malas, meti-me no carro e fui visitar a Fortaleza de valença, antes de partir em direcção a Monção.
E resolvi seguir de Monção para Arcos de Valdevez a rondar o Gerês. Fiz cerca de 50 km por uma estrada perante a qual eu já pensava se haveria de seguir ou voltar para trás - tirando dois ou três carros, não vi vivalma nesse trajecto, apenas uns kilometros antes de Arcos de Valdevez, numa povoação, é que vi um pequeno grupo de pessoas. Mas, lá cheguei onde queria e parei para mais umas fotos - a minha máquina nunca me abandonou, para registar todos os momentos - e, para comer um gelado, pois o calor apertava.
De Arcos de Valdevez, foi Braga, a seguir Barcelos, onde parei para almoçar e, lá entrei na Auto-estrada de novo em direcção a Aveiro.
Parei em Aveiro para fazer um lanchinho, ver a ria e passear um pouco.
E, esse dia não deu para muito mais, e resolvi entrar de novo na auto-estrada em direcção a Lisboa, para ficar mais uma noite. O dia seguinte seria o início da 2ª parte das minhas férias - a parte do Sul.
A última parte do relato fica para amanhã ou depois...
Quem está a trabalhar... não pensem que eu estou a querer fazer inveja (^_^) Agora que também já regressei ao trabalho... sei como é...
                                                                                           (continua)

publicado por Anjo do Sol às 19:54
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Anónimo a 20 de Abril de 2004 às 13:13
Hummm paraste em Aveiro...podias ter dito que te arranjava uns ovos moles para saboreares...;)MWoman
(http://devaneio.blogs.sapo.pt/)
(mailto:siilvam@hotmail.com)
De Anónimo a 17 de Abril de 2004 às 22:43
Olá, Anjo! Há quanto tempo não nos esbarramos pela net, hein?! Mas eu ando mesmo meio relapsa por conta dos trabalhos e provas da vida. Seu blog continua lindo, como sempre. Um forte abraço!Drika
(http://literalmente.zip.net)
(mailto:)
De Anónimo a 17 de Abril de 2004 às 20:35
bem, isso é k é.. o blog tá mt fixe.. ñ sei como é k conseguem fazer isso.. humm, é vdd visita tb o meu e faz algs comentários.. jks e continua*** http://xiquedion.blogs.sapo.pt
Cristina Luz
</a>
(mailto:crispix_me@msn.com)
De Anónimo a 17 de Abril de 2004 às 20:14
Minha grande vadia... é só passear. Estou é com inveja dos teus passeios. heheheheheheanalfabeto
(http://analfabetosexual.blogs.sapo.pt)
(mailto:pp@sapo.pt)

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Março 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
blogs SAPO
.subscrever feeds