. Outro blog

. Regresso

. Máscaras e Mesquinhez

. Parábola da Rosa

. Mais uma vez - A Amizade!

. Tio

. Fevereiro 2004

Quinta-feira, 15 de Abril de 2004
As minhas férias - Parte I

Eu bem que tentei, ontem, começar a contar como decorreram as minhas mini-férias. A forma como o gostaria de fazer é impossível de momento, pois falta-me a inspiração, por isso... vamos lá começar.
Foi no dia 6, pela manhã que elas começaram, verdadeiramente. Meter as malas no carro, enquanto olhava o céu sem nuvens e sentia o calor do Sol. Pensei com os meus botões: "que maravilha, afinal sempre terei bom tempo nestes dias".
A primeira paragem foi junto aos CTT, pois o trabalho da véspera tinha de seguir pelo correio e, só assim, partia descansada.
A segunda paragem foi na bomba de gasolina. Sim, porque infelizmente o meu Bogas não anda a água, senão seria tão fácil parar junto a qualquer fonte. Bogas, já devem ter entendido é o meu querido amigo carrito que me pregou uma partida. Bem... mas não posso começar já a adiantar-me no relato.
Em direcção à auto-estrada, lá iniciei a viagem, sem deixar de passar pelo "adorado" IC19 o qual, à hora a que me fiz à estrada, até nem estava muito entupido! Sorte a minha!
Calmamente lá fui seguindo pela estrada fora a fazer contas ao tempo que demoraria até à paragem seguinte - Fátima - onde, além de passar pelo templo, iria almoçar à sombra das árvores, num picnic há muito desejado.
O calor aumentava e a vontade de uma sesta após o almoço era demasiado forte. Mas, a vontade de chegar ao destino era superior, por isso, nada como beber um café para fazer passar a moleza do corpo e fazer-me de novo à estrada.
Dado que pretendia chegar o mais breve possível, regressei à auto-estrada e marquei no mapa a paragem seguinte - Viana do Castelo.
A passagem pelo Porto foi o habitual, trânsito imenso, obras, enfim... o mesmo que encontramos em Lisboa, ou não estivéssemos nós em Portugal. Como não me sei localizar muito bem, ainda tentei olhar em volta para ver se via o novo Estádio do Dragão, mas foi um esforço em vão. Nem faço a mínima ideia se é visível da estrada onde eu seguia...
E eis que vi Viana do Castelo ao longe. Do alto do monte erguia-se Santa Luzia - era ali que eu queria ir parar. Embora já conheça Santa Luzia, subir ao alto daquele monte é algo a repetir sempre que se possa. A paisagem é impressionante.
Depois de algumas fotografias, até porque sou apaixonada por fotos, lá entrei de novo no carro e segui viagem, pela nacional até chegar ao local onde tinha a reserva feita para pernoitar: Valença.
Como cheguei ao escurecer, já nada fui ver, só me imaginava a comer alguma coisa e deitar-me descansada, para me preparar para a viagem do dia seguinte. Foi o que fiz e, bem cedo, o sono tomou conta do meu corpo e adormeci...